SEXTA (23.06)
Noite - 19h
O Sofrimento em diferentes perspectivas.
A discussão entre as abordagens acerca do sofrimento
+++ PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL:
Lígia Fernandes. Formada pela UEM. Mestre em análise do comportamento (UEL). Especialização em psicoterapia analítica-comportamental (UEM)
+++ PSICANÁLISE:
Carina Ceron Benettão Ceribelli. Graduada pelo Centro Universitário de Maringá (2009), especialista em clínica psicanalítica. Atualmente é Psicóloga do Recanto Espírita Somo Todos Irmãos e Psicóloga Clínica, e trabalha sob o olhar da Psicanálise Vincular.
+++ ANALÍTICA:
Luiz Fernando Corazza. Psicólogo graduado pela UEM (2004), especialista em Psicologia Analítica pelo Instituto Prometheus (2013), pós graduado em Saúde Mental e Intervenção Psicológica pela UEM (2007), mestre em Psicologia Clínica (Núcleo de Estudos Jungianos) pela PUC-SP. Atua como psicólogo clínico desde 2005 em consultório e particular e leciona na Faculdade Metropolitana de Maringá desde 2013.
+++ FENOMENOLOGIA:
Lúcia Cecília da Silva. Possui graduação pela UEM (1984), mestrado em educação pela UEM (1995) e doutorado em Ciências, na área de Psicologia. Tem experiência na área da Psicologia, com ênfase em fundamentos da Psicologia, Psicologia da Saúde e Atenção em Saúde numa perspectiva fenomenológica e histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: abordagens fenomenológico-existencial, morte e morrer, cuidado em saúde, psico-oncologia.
Sábado (24/06)
Manhã – 9h às 12h: O sofrimento para a fenomenologia existencialista.
+++ Fernando Zanetti: é doutor, mestre, bacharel, licenciado e possui formação em Psicologia pela Unesp de Assis e fez pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FEUSP (2013-2015). É associado fundador e diretor da ONG. CIRCUS – Circuito de Integração de Redes Sociais desde 2001. Foi gestor na Subsede Assis do CRP SP nos anos de 2009 e 2012. Trabalha nas áreas da Psicologia Social, da Filosofia e de Estética, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, educação e psicologia, reforma psiquiátrica, gestão de riscos, cidade, oficinas culturais e terceiro setor.
Tarde – 14h às 17h30: Vertigens desiguais entre jovens frente ao ideal de inserção social.
+++ Tiago Corbisier: Possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Psicologia Social pela USP (2000) e doutorado em Psicologia Social pela PUC-SP (2006). Atualmente é professor horista e coordenador do programa de apoio psicológico da Fundação Getúlio Vargas – SP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Desenvolvimento Social e da Personalidade, atuando principalmente nos seguintes temas: juventude, adolescência, psicanálise, psicologia social, políticas públicas para juventude, grupo.